FAQs
Respostas a todas suas perguntas

“Likes”, também conhecidos como Seguidores, são pessoas que se interessaram por seu negócio a ponto de se inscrever e receber suas notícias em seus newsfeeds. Toda vez que você posta em sua página, um percentual de seguidores verá suas publicações. Como isso beneficia seu negócio? Quanto mais seguidores você tem, mais pessoas verão seus posts, o que irá gerar mais conversões.

Quando alguém faz um comentário, curte uma publicação, clica em seu conteúdo ou compartilha, essas ações são chamadas de engajamento. Como isso beneficia seu negócio? Quando você foca um público específico para seu conteúdo, significa que essas pessoas estão interessadas no que você tem a oferecer. Portanto, quanto mais engajamento, maior a quantidade de pessoas interessadas em sua marca e, assim, maior a quantidade de conversões.

“Alcance”, ou simplesmente visualização, é contabilizado quando uma pessoa vê seu conteúdo em qualquer plataforma online. Como isso beneficia seu negócio? Quanto maior seu alcance, maior a quantidade de pessoas vendo seu conteúdo!

Pense em um check-in como uma conversão bem sucedida da sua presença social. Toda vez que você recebe um check-in, multiplique pelo ticket médio de um consumidor e então você terá um ROI (Retorno de Investimento) tangível. Consumidores podem fazer check-ins em sua loja física pelas seguintes razões:

Para mostrar aos amigos onde estiveram
Para marcar amigos com quem estiveram
Para marcar lugares onde estiveram

E para ajudar seu negócio.

Curiosidade : Páginas que têm conteúdo ativo e engajam seus usuários têm uma taxa de check-ins maiores das que não têm. Em média 40% dos consumidores fazem check-in. Isso quer dizer que seu estabelecimento está recebendo mais clientes do que aparenta apenas pelo check-in.

Fazemos isso de algumas maneiras. Por meio de uma curadoria constante de conteúdo, mais pessoas irão notar, seguir e engajar com sua marca. Isso geralmente resulta em consumidores que enviam mensagens privadas na sua página, requisitando serviços.

Anúncios são poderosas ferramentas também. Os anúncios do Facebook nos permitem mandar pessoas ao seu site para que completem um formulário ou se inscrevam em sua newsletter, por exemplo. Existe, ainda, um tipo de campanha que nos permite coletar informações de usuários com um formulário na própria plataforma. Com uma combinação dessas três técnicas, nós conseguimos muitos leads e, consequentemente, um aumento em seu ganho total.

Nós sempre publicamos os conteúdos com uma semana de antecedência. Isso significa que, toda semana, estamos trabalhando no conteúdo da semana seguinte.

Por várias razões. Uma delas é que você caiu em uma segmentação específica escolhida para o anúncio. Por exemplo, se estamos segmentando o anúncio para pessoas na região de São Paulo e você mora lá, provavelmente o verá.

Todos os posts do Facebook podem ser vistos na aba Ferramentas de Publicação. Faça login no Facebook, vá para sua página, clique em Ferramentas de Publicação e, então, clique em Posts Programados. Sempre teremos todas suas publicações completas e programadas para a semana seguinte na sexta feira à tarde.

Todas as fotos são fornecidas pelos clientes ou são provenientes de buscas online. Quanto maior a qualidade das fotos que você fornece, mais coesa sua marca ficará nas redes. Portanto, se você não possui fotos ou vídeos para as publicações, temos pacotes exclusivos de imagens e vídeos para clientes BusySeed!

Bom, isso depende do tipo do seu negócio. Se você é uma startup que está sempre em movimento, mudanças podem ocorrer mensalmente. Se é uma padaria de 20 anos apreciada por sua comunidade, você talvez queira manter os objetivos que funcionam pelo maior tempo possível. Nós não recomendamos mudar seus objetivos muito frequentemente. Se o fizer, as estratégias que traçamos e a pesquisa que fazemos se tornam inúteis, custando a você o tempo que poderia ser investido em uma estratégia sólida de social media.

Em média, nós apresentamos os melhores resultados em três meses. Agora, dito isso, já vimos resultados na primeira semana de pesquisas. Essa questão depende do seu segmento e do seu ticket médio. Por exemplo, se você vende algo a R$ 10, provavelmente você terá um ROI (Retorno de Investimento) mais rápido se comparado a um cliente que vende propriedades a milhões de reais.

Isso depende de alguns fatores como o nível de preços, segmento, tempo do negócio, localidade, orgulho pessoal (todos temos) e investimento. Por exemplo, se uma empresa investe R$ 100 em anúncios do Facebook, ela não crescerá tanto ou tão rapidamente quanto uma que investe R$ 1000.

Quanto mais ferramentas você nos fornecer, melhor. Veja abaixo algumas peças-chave que irão facilitar seu início:

Fotos
Vídeos
Logos
Eventos
Calendários
Log ins para as diferentes plataformas sociais
Website

Todos seus dados estarão seguros e criptografados.

All photos we use are either provided by you the client, or through searches we do online! The more quality photos you provide, the more cohesive your brand looks on social media. So, if you don’t have any photos you’d like us to use, ask us about our exclusive photography packages for BusySeed clients!

Não, jamais, absolutamente não! Diferentemente da maioria das empresas de marketing e publicidade, nós fazemos as coisas em nossa casa, preservando sua marca, seus objetivos e nunca confiamos tais informações para terceiros. Se há outros serviços que você precisa e que não realizamos, nós o colocaremos em contato com nossos parceiros nos quais confiamos e trabalhamos em conjunto.

All photos we use are either provided by you the client, or through searches we do online! The more quality photos you provide, the more cohesive your brand looks on social media. So, if you don’t have any photos you’d like us to use, ask us about our exclusive photography packages for BusySeed clients!

Bots (robôs) são ferramentas úteis e que trabalham no background. Muitas empresas as usam para tornar dados mais acessíveis. Por exemplo, o Google possui um bot para indexar conteúdo em seu website e organizar dados de busca. Nessa mesma linha, nós usamos bots para ajudar a automatizar a aquisição de dados e a entender a grande quantidade de informação disponível na web.

Uma certa vez, utilizamos bots para entender comentários e os sentimentos de cada um. Isso nos permite entregar aos nossos clientes uma noção do que acontece por trás de tudo, ao mesmo tempo que não exige a varredura de comentário a comentário. Também usamos bots para manter-nos alertas quando há novos comentários ou leads. Isso é algo que pouquíssimas empresas de conteúdo fazem.

Ajuda, sim! O Google ama conteúdo e backlinks, portanto, postar em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter etc é uma ótima maneira de melhorar sua posição no Google.

Posts são os esforços mais orgânicos de marketing para o seu negócio e para o reconhecimento de sua marca. Um post impulsionado é igual ao anterior, porém com algum valor investido. Isso permite alcançar pessoas que nunca ouviram sobre sua página e que são propícias ao engajamento esperado. Enquanto um impulsionamento é tecnicamente um anúncio, existem diferentes tipos de anúncios como reconhecimento local, geração de leads, cliques no site, conversões para o site, instalação de aplicativos e campanhas de seguidores.

Nós o ajudamos a escolher os que funcionarão melhor para seu negócio e fazemos esse gerenciamento.

Porque você precisa fazer seu negócio crescer! Veja dessa maneira: se você posta em sua página 10 vezes ao dia, todos os dias, as únicas pessoas que verão seu conteúdo são seus seguidores e alguns potenciais amigos de seus seguidores. Se você posta apenas uma vez ao dia mas também cria um anúncio que é válido durante a semana, você não apenas alcança seus seguidores mas também pessoas que não conheciam seu negócio.

Com os anúncios, nós selecionamos dados demográficos que possuem grande possibilidade de conversão (vendas, leads, ligações, qualquer que seja seu objetivo). Já conseguimos alcançar 10 mil pessoas com apenas R$ 10. Também obtivemos algumas gerações de leads de campanhas para propriedades de milhões de reais que custavam apenas R$ 20 por lead. As possibilidades com a BusySeed são infinitas.

Google AdWords podem ser uma poderosa plataforma para obtenção de cliques para seu website. O problema, porém, é o valor: se você possui um orçamento abaixo de R$ 500, não espere muito. Com o Facebook, o call-to-action (leads, cliques no mapa, ligações etc) possuem um custo benefício muito mais interessante. Com o Facebook Business você possui acesso a muito mais dados (já que 1,2 bilhão de pessoas usa o Facebook diariamente) e pode escolher dentre uma grande variedade de anúncios.

Bom, cada vez menos as pessoas se utilizam desses meios físicos. A conveniência da tecnologia móvel mudou o modo de como de buscar serviços.

Com serviços de redes sociais, cada métrica é medida. Visualizações, cliques, check-ins, engajamento, ad-recalls e muito mais. O objetivo é dizer: “Investi R$ 1000 nas redes sociais e converti 500%”.

Pense no Google e outras ferramentas de pesquisa como aspiradores gigantes de conteúdo. Eles querem ser capazes de indexar o conteúdo do mundo inteiro para que possam oferecê-lo aos seus usuários. A maioria dos websites não são modernos, alguns, ao invés de ajudar, prejudicam o negócio com o mesmo texto e imagens há anos. O Google e os outros mecanismos veem essa neutralidade e os colocam em um posicionamento baixo em suas buscas pois não há nada novo para mostrar, por exemplo.

Quando você atualiza seu blog constantemente, dá ao Google o que ele quer: conteúdo! Quanto mais você usa palavras-chave estratégicas, mais o seu ranking dentro da busca cresce. Por exemplo, gostaria de posicionar “A melhor pizza de São Paulo”? Atualize constantemente seu blog, utilizando-se de suas palavras-chave. Mas não perca tempo, deixe que nós fazemos isso para você com expertise!

Você pode, mas é como deixar seu contador fazer aperitivos. Deixar um funcionário ou um familiar cuidar das suas redes sociais é uma má ideia. A não ser que eles tenham muita experiência, tenham seus focos no crescimento das redes sociais e consigam entender como utilizar centenas de métricas online para guiar o crescimento de sua empresa, você estará gastando tempo e dinheiro. Mesmo contratar um freelancer em redes sociais sai mais caro que ter um time de social media experts. Isso é literalmente o que fazemos, então é uma boa ideia ter a BusySeed como parte de seu time.

Você nos contata e diremos o que quiser saber. Se quiser fazer uma busca por si mesmo, quase toda plataforma social possui uma página de informações, onde você pode avaliar os dados. Mas estamos aqui pra isso, nos pergunte e lhe ajudaremos a simplificar uma infinidade de informações que essas plataformas lhe apresentarão.

É um cálculo simples: métrica desejada/gasto no anúncio = custo por métrica (ação). Pense assim: se nós obtemos um lead por R$ 100 e você consegue 50 leads, isso terá custado R$ 2 por lead.

Nós sempre olhamos para seus objetivos e focamos nossos esforços em anúncios que o levarão mais perto de suas metas. Vendas por website, novos leads, mais seguidores… Cada métrica é mensurável e nós fazemos nosso melhor para manter o custo baixo e as métricas subindo.

Sim e não. Ninguém pode deletar as avaliações levianamente, e se dizem que podem, estão mentindo. Nós entendemos e seguimos de perto os Termos de Uso para cada site, assim, quando uma avaliação é improcedente, nós trabalhamos com a plataforma para removê-la.

Muitas vezes utilizamos técnicas de pesquisa para contatar o consumidor e remover a avaliação. Algumas vezes uma boa conversa pode mudar uma avaliação de 1 estrela para outra de 5.